sexta-feira, 20 de novembro de 2015


O que nos torna Familia é o Amor
 
 
 
Hoje é o Dia do Pijama... espectacular.
 
 
 
Na escola do M. participam na actividade do Mundos de Vida ora vejam:
 e  por isso há dias que vinhamos preparando o momento culminando hoje com a entrega do mealheiro e o facto de deixarmos no portão de nossa casa um puxador de porta que dizia orgulhosamente: "Somos uma familia Pijama"
 
Este projecto acaba por relembrar, um dos direitos mais fundamentais de todas as crianças, que é ter uma familia. E familia não são os laços de parentesco, são os laços afectivos também, porque há muitas pessoas na minha vida que não tendo um laço familiar comigo são minha familia, ocupam no meu coração um lugar quentinho e especial.
 
Muitas vezes dizemos e ouvimos dizer que o Amor não tem raça, sexo, idade, fronteira, mas tem...criam-se ideias, preconceitos e juizos de valores do outro, sem valorizar aquilo que realmente importa.
 
Então e duas pessoas do mesmo sexo não poderiam adoptar? Não...até hoje.
 
Era o puritanismo de sempre e mais do mesmo, porque coitadinhas das crianças que ficavam confusas e baralhadas... eu pessoalmente acho que só se fosse com o Amor que passariam a receber...
 
Qual é melhor um lar ou um orfanato ou instituição? E não está aqui em causa o papel da instituição, que muitas vezes fazem o que podem e o que não podem.
 
O Amor seja de onde for, seja com quem for é o que de melhor um ser humano tem para dar e receber, se isto for traduzido para uma criança, então, os nossos mundos ganham outra vida.
 
Saber que hoje a Assembleia da Republica do MEU PAÍS aprovou esta lei é fazer-me acreditar no futuro, é aperceber-me que afinal isto é capaz de melhorar.
 
Logo poderei falar com os meus filhos daquilo que hoje mudou, de como agora o Amor não tem de ser escondido ou disfarçado, e de como certamente mais crianças vão sorrir e aprender que o que nos torna familia é o Amor.
 
Afinal há esperança... e com jeitinho se calhar até vai lá... 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário