segunda-feira, 4 de julho de 2016


 
Ai chega, chega
chega, chega
a minha agulha...
 
 
Em 2016 assumi o compromisso de arrancar de vez com um blog, porque me fazia falta a escrita. A ideia arrancou mas, o tempo foi sendo cada vez mais escasso, mas há outros projectos em que me  fui envolvendo e estão lançados.
 
Um deles era sem dúvida, aprender a costurar, essa arte antiga ( quase milenar na cabeça de alguns com quem falei) de nos sentarmos e criarmos com as nossas mãos adereços ou até mesmo roupa para nós ou para outros dependendo do uso que se lhe quer dar.
Pois eu inscrevi-me em Janeiro e posso afirmar orgulhosa que fiz em casa, sem ajuda de nenhum profissional uns calções todos catitas para o meu filho mais novo. Não sei quem ficou mais orgulhoso se ele, que viu o empenho da mãe no projecto, se eu, porque consegui alcançar um objectivo que há muito ansiava. Um dos objectivos de 2016 está cumprido!
 
E é assim que o tempo se vai levando, passaram 6 meses desde o inicio dessa aventura, primeiro a máquina ganhava vida, juro, carregava no pedal e aquilo começava desgovernado a coser por lá fora, a geometria ganhou um outro sentido para mim. Aquilo que deveria ser em linha recta não era tanto assim e quando era em circulo, podia sair oval... hoje tudo tem outro sentido, e nada me tira o rigor do pedal.
 
Em cada peça o orgulho que cresce, e mais um passo em frente...
 
 

1 comentário: