Primeira resolução de 2016
Vamos falar de resoluções para 2016, o ano ainda agora começou mas para que tudo se cumpra há que começar cedo a trabalhar.
Na minha lista deste ano, e como sempre, há objectivos tão pessoais que apenas eu os conheço e servem para me auto desafiar e há objectivos que quero cumprir pelo prazer que me darão e que posso, sem qualquer ponta de pecado, partilhar aqui.
Então aqui vai... um dos meus objectivos deste ano seria aprender a costurar. A minha paixão por trabalhos manuais já vem desde cedo, os bordados são a minha loucura, mas faltava esta parte de criar um projecto de raiz.
Ter a ideia, criar a maquete, escolher cores e tecidos e finalmente ver nascer a obra final.
A costura faz parte das minhas memórias de infância, a ama onde eu passava o dia, era também costureira e por isso entre brincadeiras e mimos, o som da máquina de costura era muito familiar, lembro-me de numa mesa grande de cozinha serem feitos moldes em papel que depois ela cortava em tecido e fazia as roupas para as clientes. Não me é de todo um mundo estranho, mas saber costurar, nunca soube e tinha pena , muita pena, porque nisto dos trabalhos manuais a costura é meio caminho andado para o projecto.
Assim logo no inicio de Janeiro, ligaram-me da empresa Colinex http://colinex.pt/ sobre a possibilidade de frequentar um curso de costura criativa, apesar de não saber costurar o curso teria aulas iniciais de costura o que é optimo para quem como eu precisa de começar pelo inicio.
E por isso, lá estou eu a aprender a costurar devagarinho e entercalando com outra partes da costura criativa que me tem dado tanto, mas tanto gozo.
Uma das aulas foi dedicada ás flores de Fuxico e que fáceis são de fazer e com mil e umas aplicações.
Provávelmente o ramos dos padrinhos este ano pela Páscoa será dentro desta ideia, giro não é?
imagem retirada da net |
A seu tempo darei mais noticias acerca deste objectivo já a ser cumprido e vocês também já iniciaram os objectivos de 2016?
Sem comentários:
Enviar um comentário