quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


" Modus Carnavalis"

Cá em casa já estamos em "Modus Carnavalis", entre os diversos panfletos de supermercados e as ideias mais mirabolantes, parece-me que este ano a coisa vai sair barata.

O principe mais velho vai de Darth Vader, comprei a máscara e o lazer , a roupa vai ser uma adaptação da capa do traje académico do pai; o mais novo foi mais complicado, primeiro era de Spiderman...depois de Darth Vader como o irmão...depois o irmão sugeriu que fosse de Mestre Yoda :) mas por fim escolheu palhaço; o que para mim é excelente porque já existe uma roupa de outros carnavais em casa que servirá na perfeição para o efeito.

O engraçado da situação é que os meus principes têm diferença de 7 anos, então o modo de encarar o Carnaval é muito diferente. O mais velho escolhe o traje, mascara-se mas apenas para a escola...nada de festas ou de andar na rua assim vestido;o mais novo acho que ainda não entende bem o que é mas já que é para encarnar outra personagem então tudo ok. Apenas com dois anos decidiu encarnar mesmo um palhaço e como tal tem tentado desenvolver a fala tal e qual o Batatinha...a frase mais ouvida é " MININOS E MININAS iO SOU O BATITINHA", o discurso não passa muito disto mas é engraçado ver como ele tenta criar um personagem.

O espirito Carnavalesco não é muito uma tradição dos adultos cá de casa, vivemos o Carnaval na medida exacta dos nossos filhos, e portanto o máximo que fazemos é participar nas festas de rua na nossa cidade mas sem máscara ou apetrecho. O que é mesmo tradição cá em casa nesta altura é um bom cozido à portuguesa, que sem dúvida também não faltará este ano.



Sweet Kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário