sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Waldorf ...meu amor.

Confesso aqui publicamente que estou completamente enamorada pela pedagogia Waldorf.

Adoro o conceito, a filosofia,o modo de estar e ser. É um mundo feliz, mágico onde a natureza a criança e o que a rodeia têm uma simbiose perfeita.

A escola tradicional há muito que caíu em desuso, é uma corrida às notas desenfreada, à melhor escola, tudo se baseia em posicionamentos hierarquicos entre o melhor e o pior, a base são numeros, percentagens, metas, objectivos....o aluno vale medinate uma escala que alguém convencionou como correcta. E a criança onde fica no meio disto tudo?
Acho tudo isto muito violento para quem ainda é tão pequeno.

É preciso mais do que nunca dar sentido ao mundo que nos rodeia e parece-me a mim que o tradicional já era...

O meu principe mais velho frequenta uma escola tradicional, mas até entrar na primária a nossa opção foi ele ir para uma ama, que não sendo Waldorf ( na zona onde moro não existe ), têm uma filosofia muito semalhente em alguns aspectos. O meu principe mais novo, também frequenta a mesma ama.É um trabalho maravilhoso...

As hortas, as artes, a brincadeira...a curiosidade pela natureza... sentir-se parte de um todo ao ritmo de cada um. Parece-me bem, parece-me fantástico e faz-me quer voltar a ser pequena outra vez...


Sweet Kiss

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015


DIY - Do It Yourself

Adoro o conceito do Faça você mesmo, é um plano onde me sinto confortável e onde realmente a imaginação é o limite.
A minha ultima paixão é o maravilhoso mundo das paletes... pode-se fazer praticamente tudo com paletes, desde pequenas peças de mobiliário a uma total remodelação, por isso estou há já algum tempo a estudar uma reforma para a parte de trás da minha casa.

Além de achar a ideia das paletes gira e funcional é mais barato que muitas outras opções do mercado;.parecem legos que se montam e desmontam e voltam a montar sempre de forma diferente e como mais nos convier. Outra questão para mim importante é que nas revistas os cenários são maravilhosos, mas sempre me perguntei como é que a cada Inverno guardariam toda aquela parafernália de almofadas e mobilias e velas e de repente com as paletes tudo parece mais facil, porque basta empilhar as paletes e ficam ali à espera dos dias de sol para voltarem a ser usadas.

Já comuniquei no meu reino e aos meus subditos, os meus planos radiosos para os proximos fins - de semana ( se o tempo deixar). Os miudos ficaram encantados só com a possiblidade de poderem ajudar no projecto e claro que vou aproveitar a situação para mais uma lição sobre como reciclar e reutilizar; é um tema que eles gostam e que concerteza também ajudará o nosso planeta.

Assim a minha alegre casinha vai ser reformulada com uma zona de lazer e outra de jardim tendo como base paletes e mais paletes...os preparativos já estão a começar para que na Primavera esteja tudo a postos para os banhos de sol que tanta falta me fazem...

Sweet Kiss

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015



As sombras andam à solta...

Não devem haver ninguém que não saiba que Mr. Grey tem 50 Sombras... na realidade é um fartote de publicidade ao filme que com (muita) certeza não terá o encanto do livro... aliás nunca vi nenhum filme que superasse um livro, mas é bom ver se aquilo que imaginamos na leitura se transporta para a tela.

Ontem ao chegar a casa o meu principe mais velho, perguntou se era um filme de terror porque estão sempre a falar nas sombras e que alguém na net referiu as 50 pisaduras de Grey , eu achei maravilhosa a ligação, e a inocência não deixa de ser uma coisa fantástica.

Há aqui uma conjectura estranha em tudo isto porque coincede a estreia do filme , o dia de S. Valentin, o Carnaval, e para muitos um fim de semana prolongado, ora se fizermos um estudo daqui a 9 meses existirá um BOOM de nascimentos, logo "As 50 Sombras de Grey" pode ser a perfeita solução para a crise de natalidade que Portugal atravessa...

Seja em livro ou em filme é concerteza motivo para um bocado bem passado; porque na realidade todos temos as nossas sombras.

Sweet Kiss













quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


" Modus Carnavalis"

Cá em casa já estamos em "Modus Carnavalis", entre os diversos panfletos de supermercados e as ideias mais mirabolantes, parece-me que este ano a coisa vai sair barata.

O principe mais velho vai de Darth Vader, comprei a máscara e o lazer , a roupa vai ser uma adaptação da capa do traje académico do pai; o mais novo foi mais complicado, primeiro era de Spiderman...depois de Darth Vader como o irmão...depois o irmão sugeriu que fosse de Mestre Yoda :) mas por fim escolheu palhaço; o que para mim é excelente porque já existe uma roupa de outros carnavais em casa que servirá na perfeição para o efeito.

O engraçado da situação é que os meus principes têm diferença de 7 anos, então o modo de encarar o Carnaval é muito diferente. O mais velho escolhe o traje, mascara-se mas apenas para a escola...nada de festas ou de andar na rua assim vestido;o mais novo acho que ainda não entende bem o que é mas já que é para encarnar outra personagem então tudo ok. Apenas com dois anos decidiu encarnar mesmo um palhaço e como tal tem tentado desenvolver a fala tal e qual o Batatinha...a frase mais ouvida é " MININOS E MININAS iO SOU O BATITINHA", o discurso não passa muito disto mas é engraçado ver como ele tenta criar um personagem.

O espirito Carnavalesco não é muito uma tradição dos adultos cá de casa, vivemos o Carnaval na medida exacta dos nossos filhos, e portanto o máximo que fazemos é participar nas festas de rua na nossa cidade mas sem máscara ou apetrecho. O que é mesmo tradição cá em casa nesta altura é um bom cozido à portuguesa, que sem dúvida também não faltará este ano.



Sweet Kiss

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015


De manhã é assim...

A minha vida é muito normal; um marido, dois filhos, ainda sem cão(mas para lá caminhamos, já que os principes pedem sem descanso um cão) e todas as atribulações inerentes a uma casa e a uma familia.

De manhã é acordar, vestir e entregá-los na ama mais espectacular que conheço ( visitem acasadatitisu.blogspot.pt) dois beijinhos bem repenicados, às vezes mais um mesmo ao sair da porta...e começa mais uma jornada...

Deixar para trás os meus principes é o que mais me custa,entrar no carro acenar um adeus e partir para só voltar ao finalzinho do dia.
Por isso acho que preciso de tempo, para mim, para os meus filhos, para a minha vida e decidi que em 2015 tenho de arranjar esse tempo...ainda não sei como...
Acho que estou a passar um processo de transformação qualquer, em que o valor das coisas passou a ser diferente e as prioridades também, há por isso um turbilhão dentro de mim que tenho de acalmar.
A razão e o coração misturam-se muitas vezes.

Passou a ser mais urgente estar comigo e com os meus, por isso tempo é a palavra do momento.



Sweet Kiss









segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A magia do começo...

Começar é sempre bom...seja o que for...emprego,amizades,amores...

O começo é o inicio de algo ainda fresquinho,cheio de sonhos e fantasias; aquele cheiro de novo e as borboletas na barriga.

Por isso eu hoje resolvi começar um blog, sem qualquer intenção ou ideia pré-definida; o meu blog tal e qual o relato diários de todos os momentos doces que compõem a minha vida...e eles são tantos.

Sweet Kiss